segunda-feira, outubro 20

Cascais morreu?


Muito tempo depois do ultimo copo servido, a taberna reabriu com a cara lavada.

A discussão que proponho, a quem tiver tempo para "matar" e se dê ao trabalho de ler estes desabafos, é a situação triste e deprimente a que chegou a noite na vila de Cascais. Agora com o Tamariz fechado e o Jézebel ainda não aberto(lol), foi com muita tristeza que, andando eu e mais uns quantos, na "má" vida este sábado 18OUT, vi uma vila deserta as 0400h da manhã, os bares estavam vazios não se vê ninguém nos locais que outrora estavam completamente cheios. Largo Camões, Coconuts(ou Nuts club), "Rua Direita", Baía de Cascais.... nada... rien.... nicles... desertinho mesmo. Estamos em Outubro não é altura de ferias escolares, mas isso nunca foi problema, além do mais o verão foi exactamente igual.
O projecto "Marina de Cascais", está mais que visto, fracassou. Está no mesmo estado que a vila, vazia e sem interesse, mal frequentada, estacionamento a peso de ouro e bares (nem todos) pouco chamativos.
O centro da Vila esta sujo, mal iluminado, sem animação alguma na rua, com bastantes edifícios degradados e mal "graffitados", os bares outrora "da moda" fechados ou as moscas, sem policia na rua e estas bastante mal frequentadas. Tem o Santinni, felizmente ainda n fechou, mas sozinho não chega.
A Associação de Comerciantes é uma anedota (sei do que falo mas isso fica para uma próxima oportunidade) e não será ela em conjunto com a CMC responsável por puxar Cascais para cima?

Ou muito me engano ou Cascais "morreu", e isso entristece-me muito. Se realmente me enganei... corrijam-me por favor.

2 comentários:

José Marau disse...

Eh lá! Mestre Taberneiro abre finalmente o seu Espaço! Bem vindo caro Madeira! O people já andava com sede!
O meu amigo tem toda a razão e coloca o dedo na ferida em algo que já se tem vindo a verificar de há uns tempos para cá. Não se compreende nem se consegue explicar a razão; apenas me lembro de uma.. O envelhecimento de José Marau.. e não mais as noites foram as mesmas! Ehehe!
Como tenho andado mais por Lisboa nos últimos anos, mais dificuldade tenho em explicar o que se passa..
Aquele abraço Mestre Madeira!

Taberneiro disse...

Eu logo vi... entao a culpa eh tua !!!!!
Vê lá se voltas Zé, isto esta as moscas.
Abraço